Tendência: 4 cortes de cabelo do curtinho ao extra longo


18 de junho de 2019
às 07:00

Confesso que amo tanto cabelo curtinho que ele é um dos cortes de cabelo que mais adotei. Acho que toda vez que eu enjoo da minha aparência penso primeiro em mudar o cabelo, mas é só sair do salão e olhar fotos minhas antigas que já sinto falta do cabelão. Mesmo assim, como diz minha mãe: “Cabelo cresce!”

Pois bem. Ir ao salão e mudar o corte de cabelo faz um bem danado pra gente, não é mesmo? Saímos lindas e com a autoestima lá no topo! Sendo assim, esta é uma ótima forma de renovar as energias e dar um fresh start.

Se você está pensando em cortar o cabelo, que tal se inspirar em uma das quatro tendências que estão na cabeça da mulherada? Literalmente!

Chanel

Este é um daqueles cortes de cabelo que nunca saem de moda, super prático, lava e seca rápido, além de dar uma bela alongada no pescoço.

Bruna Marquezine com corte de cabelo chanel.
Chanel longo de Bruna Marquezine

Bob repicado

Esta versão clássica do short bob, mais curtinho atrás e maior na frente, é o meu corte atual. Os fios desfiados em camadas dão um movimento bem bonito no cabelo. Além disso, dá para fazer nos cabelos lisos e cacheados!

Manuela Brasão com corte de cabelo bob repicado.
Meu cabelo com o corte atual.

Comprido e em Camadas

O cabelo comprido é um clássico, não é mesmo? Tive cabelão praticamente a vida inteira. Acho que é lindo e elegantérrimo. Dá para fazer todo e qualquer tipo de penteado e corte nele: tranças, uma franja para destacar o rosto, um rabo de cavalo bem alto… O único problema é quando chega o calor e a vontade de passar a tesoura fica forte, mas nada que um belo rabo de cavalo não resolva.

Manuela Brasão com cabelo longo.
Meu cabelo quando estava bem maior.

Extra Longo

Por último vem o extra longo, estilo o da top model Yasmin Brunet. Confesso que já acho um pouco exagerado porque se não for bem cuidado, pode acabar ficando sem força e com as pontas feias e ressecadas, mas chama atenção em qualquer lugar onde se passa.

Para manter um cabelão bonito, é preciso ter cuidados especiais e muita disciplina! Se este for o seu corte, não se esqueça de cortar pelo menos as pontinhas regularmente e investir em máscaras e bons tratamentos.

Yasmin Brunet com cabelo extra longo.
Extra longo de Yasmin Brunet

E você? Qual é o seu corte de cabelo favorito? Me conte nos comentários que eu vou amar saber. 😍

Postado por Manuela
Estudante de Jornalismo, apaixonada por livros, música, cinema e viagens e editora de Entretenimento do SG.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!