Mehandi: arte de se amar


20 de junho de 2019
às 23:00

A beleza eleva a autoestima, mas não estou aqui me referindo ao padrão de beleza ditado pelo mundo da moda de sermos jovens, altas e vestirmos 36.

A real beleza é sentir-se bem consigo mesma. 💖

Por isso vejo que como maquiadora, tenho muita sorte de poder fortalecer mulheres e revelar toda a sua beleza. Afinal, deixar as pessoas mais felizes é algo muito especial para mim.

Então quando vi a artista Rosana Araújo no canal GNT, fazendo tatuagem de henna em uma noiva do programa Fábrica de Casamentos, fiquei curiosa para conhecer um novo ritual de beleza que eleva a autoestima das mulheres.

Logo em seguida, entrei em contato com a artista e acabei fazendo o meu primeiro mehandi. Inclusive gostei tanto da experiência e do resultado que algumas semanas depois, fiz a minha segunda tatuagem de henna para ir ao Bloco do Copa.

O que é o mehandi?

“Mehandi é uma forma de arte corporal originária do subcontinente indiano, na qual desenhos decorativos são criados no corpo de uma pessoa, usando uma pasta, criada a partir das folhas secas em pó da hena.”

Wikipedia

Então, vamos conferir as tatuagens de henna que usei no Carnaval?

Mãos com tatuagem de henna ou mehandi.
Segundo mehandi que fiz com Rosana Araújo.
Daniela Maksoud fantasiada de odalisca exibe mão com tatuagem de henna ou mehandi.
Produção com mehandi para o Carnaval.

Nesse dia, realizei o meu sonho de ser Jade e por onde passava, as pessoas elogiavam o desenho. Confesso que senti como se estivesse carregando uma obra de arte nas minhas mãos. 👐

Mas agora me conte, você também gostaria de fazer uma tatuagem de henna? Então, visite o site da Rosana Araújo clicando aqui e saiba como.

Até o próximo post! 😺

Postado por Daniela
26 anos, carioca, geminiana, estudante de Ciência da Computação, web designer, maquiadora profissional, apaixonada por beauté e responsável pela coluna de Beleza do SG.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!