Existe sim amor em São Paulo


30 de junho de 2019
às 20:00

Criolo diz em uma de suas músicas que não existe amor em São Paulo. Mas, como é possível não existir amor em uma cidade tão adorável quanto São Paulo? As pessoas são educadas, as ruas são bonitas e limpas, o clima então é uma delícia… Por isso, acho que a cidade é perfeita para o amor prosperar e Criolo se equivocou.

Para quem mora no Rio de Janeiro e ainda não conhece São Paulo, existem muitos motivos para conhecer a Nova Iorque do Brasil. Além de ser tão perto do Rio que em 45 minutos de avião você já está lá, se preferir ir de ônibus ou de carro, apenas 6 horinhas separam uma cidade da outra.

Para as fashionistas…

Manuela Brasão veste blusa preta, legging preta e óculos de sol sentada em um banco de madeira no shopping Cidade Jardim em São Paulo.
Shopping Cidade Jardim

Além disso, para quem curte visitar lugares sofisticados, os shoppings de luxo da cidade, como JK, Cidade Jardim e Iguatemi, são ótimos. Neles é possível encontrar lojas das marcas Hermès, Prada, Dior, Chanel, Carolina Herrera, entre tantas outras maisons que são referência no universo fashion. E já que olhar vitrine bonita não faz mal a ninguém, não custa nada conferir as tendências para se inspirar e montar aquele look sofisticado.

Para as musas fit…

Manuela Brasão veste casaco esportivo rosa, legging cinza e tênis de corrida azul no Parque Ibirapuera em São Paulo.
Parque Ibirapuera

Agora para quem não dispensa um bom passeio ao ar livre, é essencial visitar o famoso Parque Ibirapuera, considerado a praia do paulistano. Tanto em dias de frio como de calor, o parque fica cheio de crianças e adultos praticando exercícios físicos, andando de bicicleta e passeando com seus cachorros. Lembra bastante o Central Park de Nova Iorque. Também é super agradável e gostoso para passear durante o dia ou quem sabe para apreciar um belo pôr-do-sol.

Há também o Parque Villa Lobos, tão bonito e agradável quanto o “Ibira“, porém um pouco mais distante.

Aos domingos, é legal ir à Avenida Paulista. Ela fica fechada e há artistas de rua com suas bandas, aulas de dança e artesanatos. Até dá para andar de bike sem se preocupar com os carros.

Além disso, há também a rua Oscar Freire, uma rua super bonita, muito agradável para passear e onde você encontra algumas das lojas e restaurantes mais sofisticados da cidade.

Para as food lovers

Na hora de tomar um bom café da manhã, uma ótima escolha é a Frutaria, um lugar super gostoso, aconchegante, com café saudável e cardápio variado que inclui sucos naturais, vitaminas, smoothies e milkshakes. Vale a pena conferir uma das duas unidades na Vila Conceição ou na rua Oscar Freire.

Uma dica de restaurante super legal para a hora do almoço é o Bistrot Parigi, que fica na cobertura do shopping Cidade Jardim. É possível optar por ficar na área interna ou externa e ainda curtir uma vista privilegiada da cidade.

Para quem procura uma opção mais diversificada, há o Mercado Municipal. Nele, o Bar do Mané é um dos mais conhecidos pelo tão famoso pão de mortadela. Essa refeição rápida deixa você satisfeito pelo resto do dia porque vem com quase 200 gramas de mortadela em um pão também recheado com queijo. Para quem gosta de mortadela, é imperdível!

Manuela Brasão veste blusa ombro a ombro listrada, calça jeans pantacourt e salta alto preto no hotel Tivoli.
Hotel Tivoli

Para as party girls

Como a vida noturna de São Paulo é mais agitada que a do Rio, há mais opções para quem não se contenta em sentar no sofá de casa e assistir Netflix numa sexta à noite. É uma boa ir para os bares na Vila Madalena, como o High Line, que logo na entrada tem um mural na parede com os Beatles. É necessário fazer reserva, mas se você chegar cedo, conseguirá pegar uma mesa sem espera. Depois de um determinado horário, abre uma boate dentro do próprio bar. Os drinks são bem produzidos e gostosos.

Para os mais “sossegados“, há o restaurante Seen que fica no topo do hotel Tivoli. Nele há um bar no meio do restaurante e cadeiras altas para você tomar um drink ou até mesmo petiscar enquanto espera. Aproveite pra curtir uma vista linda e boa música com DJ. Infelizmente não aceita reservas. Por isso, é preciso chegar cedo ou enfrentar uma fila de aproximadamente 3 horas para entrar.

I <3 São Paulo

Como em todas as cidades, existem várias maneiras de ver São Paulo. E como já dizia Alicia Keys: “selva de concreto, onde são feitos os sonhos“. Serve tanto para Nova York, como para São Paulo. Fica a dica!

Postado por Manuela
Estudante de Jornalismo, apaixonada por livros, música, cinema e viagens e editora de Entretenimento do SG.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!