Vivendo com estilo SEMPRE!

Como Escolher a Cadeira Ideal para o seu Quarto?


8 de julho de 2020
às 11:57

Você está querendo dar um visual novo para o seu quarto e decide trocar aquela sua cadeira antiga, mas ainda não sabe por qual?

Pesquisando no Google você encontra milhares de opções dos mais diversos modelos e estilos, mas não consegue decidir qual seria a melhor para você.

Então calma, porque hoje trouxe 4 dicas para você fazer a escolha certa e assim evitar arrependimentos. Vamos lá! 😉

1. Você realmente tem espaço e orçamento para o que está sonhando comprar?

Muitas vezes nos empolgamos com objetos de decoração INCRÍVEIS que vemos no Pinterest, mas nem temos espaço ou $$$ para algo assim.

É claro que não é proibido sonhar, mas aprenda a ver essas imagens como uma inspiração e não deixe que frustrem as suas expectativas.

Antes de tudo, portanto, avalie bem o espaço e o orçamento disponíveis para realizar o sonho da sua cadeira ideal.

Chamo essa primeira etapa de reality check, algo como verificação da realidade em português. É nela que defino o orçamento disponível para a realização da compra e anoto as medidas do espaço onde ficará o móvel.

Por exemplo, supondo que tenho um teto de R$500,00 para gastar em uma cadeira para um quarto pequeno, eu buscaria uma que fosse feita de um material transparente como o policarbonato. Dessa forma, a peça daria a ilusão de um ambiente maior.

Cadeira Louis Ghost transparente com tapete de pelego rosa e bancada com maquiagens.
Cadeira Louis Ghost transparente em um quarto romântico e moderno.
Fonte: Pinterest.
Cadeira Louis Ghost transparente em quarto nas cores cinza e bege.
Cadeira Louis Ghost transparente em um quarto clássico.
Fonte: Pinterest.

Sendo assim, tendo orçamento e medidas em mão, você já consegue reduzir a lista de possibilidades e fica ainda mais próximo de fazer uma boa escolha. 😃

2. Qual é o estilo da decoração que você já tem no seu quarto?

Não adianta nada comprar um item novo que não combine com os demais objetos do cômodo. Isso com certeza só irá trazer conflito e não deixará uma estética agradável.

Por isso, não deixe de definir o estilo da sua decoração. Afinal, ela é minimalista, moderna, rústica, romântica, vintage…?

Quarto rosa com luzes neon.
Quarto com decoração inspirada nos anos 80.
Fonte: Pinterest.

3. Qual será a função primordial dessa cadeira?

Você pretende utilizá-la para estudar na sua escrivaninha ou irá mantê-la perto do seu armário para auxiliar na hora de calçar um sapato ou vestir uma roupa?

As possibilidades são infinitas e ninguém melhor do que você para decidir no que pretende utilizar essa cadeira.

Caso queira descansar as pernas na mesma, sugiro uma poltrona com um puff. Já para estudar, uma cadeira de escritório reclinável com rodízios é uma ótima opção. E para se maquiar, uma cadeira com materiais fáceis de limpar trará muita praticidade para o seu dia a dia.

Canto de maquiagem com bancada e cadeira com rodízios.
Cantinho de maquiagem com objetos de decoração em ouro velho.
Fonte: Pinterest.

4. É possível fazer um test drive?

Se você puder ir na loja física, vá. Nenhum catálogo online substitui a experiência de sentar na cadeira e descobrir se ela é confortável ou não para você.

Mas, se isso não for possível, não é preciso entrar em desespero! Apenas procure uma loja online que faça trocas e se informe direitinho sobre a política da empresa, para não haver surpresas.

Agora, com tudo isso em mente, responda todas as perguntas que fiz nesse post e encontre a cadeira que irá melhor se adequar às suas necessidades e à sua realidade.

Quarto com duas poltronas com estofado de suede azul turquesa e capitonê.
Quarto com poltronas em capitonê.
Fonte: Pinterest.

👉 Ficou com alguma dúvida? É só deixar nos comentários que respondemos!

👉 Compartilhe esse post para que mais pessoas também vejam essas dicas.

 

Postado por Daniela
Pós-graduanda em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza pela ESPM, formada em Ciência da Computação pela PUC-Rio, web designer, maquiadora profissional e editora de beleza do SG.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!