3 utilidades do óleo de coco


26 de junho de 2019
às 12:00

Hoje trago uma super dica de um produto multiuso que é ótimo para cuidar da saúde e da beleza sem gastar muito, o óleo de coco. Ele é tão baratinho que o pote com 200ml custa na faixa de R$20 a R$30 e ele pode ser encontrado facilmente em supermercados, lojas de produtos naturais e aqui também.

Além disso, o óleo de coco é:

  1. Poderoso hidratante natural.
  2. Antioxidante eficaz rico em vitamina E.
  3. Antifúngico.
  4. Antibacteriano.

Se você achava que o óleo de argan, também conhecido como ouro do MarrocosInshalá, muito ouro! — era o melhor dos mundos, então experimente substituí-lo pelo óleo de coco na sua rotina de beleza diária e economize horrores! 💫

Quer saber como utilizar este óleo extraordinário na sua rotina de beleza? Nesse caso, não deixe de conferir as dicas abaixo!

Hidratante Corporal

Reprodução: Jamie Grill/Getty Images

Para hidratar a pele do corpo, aplique o óleo de coco puro ou, caso a textura não lhe agrade, misture partes iguais do óleo de coco com seu hidratante corporal habitual. Essa misturinha irá potencializar — e muito! — o efeito hidratante do seu creme corporal. Dessa forma, sua pele ficará macia e livre de rachaduras por muito mais tempo. Aconselho também adicionar algumas gotas de óleo essencial de alecrim à misturinha para desfrutar de um aroma super relaxante. O óleo de alecrim é um ótimo aliado quando estamos cansadas, já que auxilia a concentração e nos deixa mais atentas.

Esfoliante Labial

Sabe o seu batom matte? Adivinha o que você também pode usar para hidratar os lábios antes de aplicá-lo sem ser lip balm? Adivinhou? Isso mesmo! Óleo de coco!

Antes de dormir, separe um pouco de açúcar refinado — aquele que você tem na sua cozinha mesmo —, misture-o com um pouco de óleo de coco em um recipiente e espalhe essa misturinha nos lábios em movimentos circulares, realizando uma leve esfoliação. Em seguida enxágue-os, seque-os, aplique o óleo de coco e vá descansar.

Ao acordar perceberá que o óleo foi totalmente absorvido, deixando sua pele profundamente hidratada, sem descamação e pronta para ficar linda sob o seu batom matte preferido.

Máscara Capilar

Reprodução: Vogue Brasil

Quer ter cabelos de sereia com fios longos e ondas naturais? Então, faça como a Yasmin Brunet. A modelo, dona de um cabelo com quase um metro de comprimento, é adepta da duplinha dinâmica óleo de coco e de alecrim para ajudar o cabelo a crescer com vida e força.

Segundo o site Bolsa de Mulher, ela aconselha:

  1. Adicionar ao óleo de coco algumas gotas de óleo de alecrim (ajuda o cabelo a crescer com vida e força) ou lavanda (relaxa e acalma).
  2. Passar o produto aos poucos no cabelo seco, pois assim os fios absorvem mais o produto.
  3. Deixar no cabelo por ao menos duas horas.
  4. Lavar o cabelo normalmente.
  5. Usar xampu duas vezes e em seguida o creme condicionador se sentir que há necessidade.

O óleo de coco é realmente incrível e tem um ótimo custo-benefício, mas quero saber se você já usou. Me conta tuuudo e até o próximo post!

Postado por Daniela
Estudante de Ciência da Computação, web designer, maquiadora profissional e editora de beleza do SG.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!