Tendência: Terninho do Poder


16 de setembro de 2019
às 14:58

Já foi o tempo em que os terninhos eram exclusivos para o público masculino e vejo que cada vez mais marcas brasileiras como Colcci, Les Lis Blanc e Agilitá têm investido em terninhos femininos em suas coleções. Acho que com essa roupa, a mulher passa uma imagem moderna e sofisticada, além de muito poderosa e dona de si. Podendo então vir com cortes retos e clássicos ou curtinhos e acinturados, o terninho é um símbolo de poder e já virou queridinho de muitas famosas.

Marina Ruy Barbosa em diversos momentos com looks de terninho.

A atriz Marina Ruy Barbosa abusa dos terninhos em eventos mais corporativos como festas da emissora e eventos de lançamentos de coleções assinadas por ela.

Repare que Marina sempre investe em acessórios poderosos e combina o terninho com colares mais longos que valorizam o colo, salto alto e clutches que chamam a atenção seja pelo glitter, estampa de onça ou canvas, spikes ou detalhes metalizados.

A atriz também oscila entre usar o terninho com lingerie à mostra ou sem blusa por baixo. Para segurar o decote ela tem um truque: “É tipo uma fita adesiva que coloca na roupa para grudar tudo! Não sai!”, revelou no Instagram para um internauta.

Olivia Palermo em diversos momentos com looks de terninho.

Olivia Palermo, famosa socialite norte-americana, usa terninhos tanto para eventos formais como para o dia a dia. Para deixar o look mais arrumado, ela aposta em saltos altos, clutches, colares, pulseiras e relógios sofisticados. Já para tornar o look mais casual, investe em oxfords ou tênis e t-shirts básicas.

Olivia também gosta de usar terninhos com lingerie à mostra, assim como Marina, e regatas com detalhes em renda que dão todo um charme na produção.

Além disso, ela também foge do básico e usa terninhos em cores inusitadas como o verde e o vermelho, além de tecidos diferentes como o veludo. Isso dá um ar fashionista e traz uma pegada mais divertida ao look.

Anitta em diversos momentos com looks de terninho.

Quem também aderiu à tendência foi ninguém menos que Anitta, Anitta! A cantora usou essa tendência até em seus shows e não é de se estranhar que uma peça tão marcante como um terninho tenha seu lugar garantido no Show das Poderosas.

Anitta também já usou terninhos em red carpets de premiações musicais e costuma combiná-los com tops estruturados, peep toes e scarpins que trazem sensualidade ao look.

Note que uma hora ela opta por uma abordagem minimalista nos acessórios, na outra, ela se joga nos maxi colares e o divertido da moda é isso, poder mudar sempre.

Celebridades em diversos momentos com looks de terninho.

Izabel Goulart, Camila Queiroz, Fiorella Mattheis e Isis Valverde também já aderiram à tendência e nos mostraram como um terninho pode ser super feminino e elegante.

E aí? Se animou para investir num terninho para você? Me conte nos comentários! Beijos e até mais! 😘✨

Postado por Daniela
Estudante de Ciência da Computação, web designer, maquiadora profissional e editora de beleza do SG.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!